domingo, 16 de abril de 2017

Agostinho (Base do Calvinismo) foi Pai do Catolicismo (!!!) e Horrível Herege (!!!). 2ª de 2 partes.

Crenças De Agostinho Que Deveriam Chocar Todos os Contrários a Perseguição, Tortura e Assassinato.



Hélio de Menezes Silva
, 2017.

1)           Agostinho foi um PERSEGUIDOR E O PAI DE GERAÇÕES DE PERSEGUIDORES. No início de seu ministério, Agostinho era contra qualquer forma de violência contra os que ele considerava heréticos. Depois, porém, talvez subornado ou pressionado por Roma, ele muda: "Agostinho de Hipona não apenas [astuta e covardemente] se absteve de dar uma base dogmática

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Agostinho (Base do Calvinismo) foi Pai do Catolicismo (!!!) e Horrível Herege (!!!). 1ª de 2 partes.

Crenças De Agostinho Que Deveriam Chocar Até Mesmo Os Calvinistas


Hélio de Menezes Silva, 2017.



Por TODOS católicos, batistas, reformados e pentecostais, o padre Agostinho, um dos mais venerados "santos" católicos, é reconhecido ser o grande pai, o alicerce 1 do catolicismo romano, o grande introdutor ou sistematizador daquelas que muitos consideram suas piores heresias. "
Em um legítimo sentido, Agostinho é o fundador da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR)", [Benjamim Warfield, presbiteriano, em "Calvin and Augustine," p. 22]. Por causa das super- heréticas crenças dele, toda igreja e crente que conheço, batista ou reformado, ao ter hoje contato com um homem com

Arminianismo: Sumário e Refutação

Hélio de Menezes Silva, 2017


Queremos tratar não das modernas versões do arminianismo modificadas por Wesley, ou pelos Holiness, ou por Finney, etc., mas do Arminianismo original, clássico, iniciado pelo holandês Jacobus Arminius (1560 - 1609) e consolidado na Remonstrância (1610), tendo sua versão final do Sínodo de Dort (1618–19).

Para início de conversa, devemos ter cuidado para não "seguir a moda" e, injusta e vergonhosamente,
caluniarmos o arminianismo clássico afirmando que defendeu e iguala-se completamente ao

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Porque o Calvinismo Me Faz Chorar?

Rachel Evans


partes extraídas de https://rachelheldevans.com/blog/calvinismmakesmecry ,


e traduzidas por Valdenira N.M.Silva, abril.2017




Posso falar sobre política sem levantar a voz. Posso debater o criacionismo jovem da terra versus a evolução teísta sem derramar uma lágrima. Eu posso ter diferenças de opinião com meus amigos sobre saúde ou aquecimento global ... sem tomar as coisas como [ofensas] pessoais ou guardar rancor. Eu geralmente aceito diferenças na interpretação bíblica com um encolher de ombros.

Mas não consigo falar sobre Calvinismo sem chorar.