sábado, 18 de fevereiro de 2017

Versos-Chave Desapoiando o Inteiro Calvinismo TULIP

Calvinistas acertam dizendo que todos os homens pecaram, mas erram dizendo que Deus só ama e Cristo só morreu por uns pouquíssimos, e, sem dar alternativa, vai reprogramar esses robôs e aos muitíssimos outros já desprezou e não os vai reprogramar e todos serão INCAPAZES de crer, por mais que lhe preguemos e eles queiram.
   
Rm 3:9-12  9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 Como está escrito: Não há um justo, nem
um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
   
Rm 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Is 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de NÓS TODOS.
   
Rm 10:17 De sorte que a fé [é] pelo OUVIR, e o ouvir pela PALAVRA DE DEUS.
   
Mt 22:9  Ide, pois, às saídas dos caminhos, e CONVIDAI para as bodas a TODOS os que encontrardes.
   
Jo 16:8 E, quando ele vier, convencerá O MUNDO do pecado, e da justiça e do juízo.
   
Is 1:18 Vinde então, e ARGÜI-ME, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a [branca].
Convite a todos! Ademais, todos devem ter capacidade para aceitar ou recusar.
    Dt 30:19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de [que] te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; ESCOLHE pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Convite a todos! Ademais, todos devem ter capacidade para aceitar ou recusar.
   
Js 24:15 Porém, se vos parece mal [aos vossos olhos] servir ao SENHOR, ESCOLHEI hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que [estavam] além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Convite a todos! Ademais, todos devem ter capacidade para aceitar ou recusar.


Calvinistas dizem que Deus, antes da fundação do mundo, ELEGEU INCONDICIONALMENTE (arbitrariamente, por capricho), por isso, depois, reprograma os robôs, os recria (regenera), em consequência eles creem. Mas minha Bíblia ensina que Deus elegeu porque pré-conheceu, teve a presciência, anteviu, viu de antemão quem iria crer.
    1Pe 1:2 Eleitos segundo a PRESCIÊNCIA de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
   
Ef 2:8-9  8 Porque pela graça sois salvos,
por meio da fé;
e isto não vem de vós,
[é] dom de Deus.
9
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
   
Rm 8:29-30  29 Porque os que DANTES CONHECEU também os predestinou [para serem] conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30
E aos que predestinou a estes também CHAMOU;
e aos que chamou a estes também JUSTIFICOU;
e aos que justificou a estes também GLORIFICOU.



Calvinistas dizem que o sangue de Cristo foi derramado fazendo uma EXPIAÇÃO LIMITADA, em favor e em lugar de pouquíssimos. Mas minha Bíblia ensina que Cristo derramou Seu sangue fazendo expiação e em lugar de todos (embora a salvação esteja disponível para todos, todos podendo crer e isto sendo suficiente, serão pouquíssimos os que escolherão crer e receber a salvação pela graça sem obras)
   
Jo 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME;
   
2Co 5:17 Assim que, se alguém [está] em Cristo, nova criatura [é]; as [coisas] velhas [] passaram; eis que tudo se fez novo.
    Is 53:6 (repetido) Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de NÓS TODOS.
   
Jo 3:16-17  16 Porque Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele CRÊ não pereça, mas tenha a vida ETERNA. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que O MUNDO fosse salvo por ele.
   
Jo 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que TIRA o pecado DO MUNDO.
   
1Jo 2:2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de TODO O MUNDO.
   
Hb 2:9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por TODOS.
   
Jo 3:18 Quem CRÊ nele não é condenado; mas quem não CRÊ já está condenado, porquanto não CRÊ no nome do unigênito Filho de Deus.
   
Sl 145:9 O SENHOR [é] bom para TODOS, e as suas misericórdias [são] sobre todas as suas obras.
   
1Tm 2:4 Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
   
2Pe 3:9 O Senhor não retarda a [sua] promessa, ainda que alguns [a] têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se.
   
Jo 3:16-17  16 Porque Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele crê não pereça, mas tenha a vida ETERNA. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que O MUNDO fosse salvo por ele.
    Rm 10:13 Porque TODO aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
    Is 53:6 REPETIDO Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de NÓS TODOS.
   
Hb 2:9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte POR TODOS.
   
Jo 3:18 Quem CRÊ NELE não é condenado; mas quem NÃO CRÊ já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de deus.


Calvinistas
dizem que a graça é IRRESISTÍVEL, isto é, aqueles pouquíssimos que Ele caprichosamente escolheu, serão reprogramados como robôs, sem poderem resistir a isso, nem a terem a graça derramada sobre eles. Mas minha Bíblia ensina que muitos homens resistiram ao chamado de Deus (isto não tira a omnipotência de Deus, pois foi Ele quem, soberanamente, escolheu conceder ao homem a capacidade de entender, conhecer o que é o bem e o que o mal, e escolher entre um e outro.)
Pv 1:24-26  24 Entretanto, porque eu clamei e RECUSASTES; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, 25 Antes REJEITASTES todo o meu conselho, e NÃO QUISESTES a minha repreensão, 26 Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.
   
Jo 5:39-40  39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 40 E NÃO QUEREIS vir a mim para terdes vida.
   
Mt 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e TU NÃO QUISESTE!
   
não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Calvinistas dizem que só se tem certeza absoluta de salvação se se perseverar até o fim. Mas minha Bíblia ensina que, uma vez salvo, então sempre preservado salvo, unicamente pela fidelidade de Deus, ainda que você seja infiel. O Preservador é Deus, que nunca falha.
   
Jo 10:28-29  28 E DOU-lhes a vida ETERNA, e NUNCA hão de perecer, e NINGUÉM as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que m[as] deu, é maior do que todos; e NINGUÉM pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
   
Rm 8:28-30  28 E sabemos que todas [as coisas] contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que DANTES CONHECEU também os PREDESTINOU [para serem] conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30
E aos que predestinou a estes também CHAMOU;
e aos que chamou a estes também JUSTIFICOU;
e aos que justificou a estes também GLORIFICOU
.

   
Rm 8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
   
Rm 8:38-39  38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, NEM QUALQUER OUTRA CRIATURA NOS PODERÁ SEPARAR DO AMOR DE DEUS, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
   
1Co 5:3-5  3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se [estivesse] presente, que o que tal ato praticou, 4 Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, 5 Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, PARA QUE O ESPÍRITO SEJA SALVO NO DIA DO SENHOR JESUS.
   
1Co 3:15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas O TAL SERÁ SALVO, TODAVIA COMO PELO FOGO.

por Hélio de Menezes Silva, 17/02/2017.